O termo clipping tem origem inglesa que significa recorte. São recortes de notícias que originalmente eram feitos em jornais impressos e que atualmente estão disponíveis no formato digital e online. 

É utilizado para acompanhar as notícias que são veiculadas nas mídias sobre uma empresa, personalidade, evento, marca ou produto.

O monitoramento é realizado diariamente e o conteúdo gerado auxilia no desenvolvimento de estratégias e na tomada de decisões, além da avaliação da imagem perante o público.

Para as empresas, também, se torna importante acompanhar a concorrência e principalmente o setor onde está inserida, o que vai ajudar na antecipação de tendências e no melhor aproveitamento de oportunidades de mercado.


Tradição e Inovação nos serviços de clipping de notícias

O Lux Jornal Recortes do Rio de Janeiro foi a primeira empresa de clipping de notícias do país e está no mercado desde 1928. Em parceria operacional com a empresa Top Clip de São Paulo, disponibiliza o clipping de todas as mídias: jornais, revistas, internet, mídias sociais e as mídias eletrônicas de TV e rádio.